FAQ

A educação é um processo permanente e cheio de percalços. Na escola a educação envolve todos que dela participam. Pais, professores, alunos, funcionários são pessoas em educação permanente. Por isso a escola elabora suas estratégias para interferir significativamente nesse processo de aprendizagem.

O SOE é um serviço da escola que contribui na elaboração de atividades técnicas que possam intervir significativamente no processo de aprendizagem. Isso significa que o SOE está a serviço da atividade do aprender.

Na escola, sabe-se, aprende-se com a pesquisa, com a experimentação, com a reflexão e com a ação. Por isso, pode-se dizer que o SOE é uma resposta da escola e ao mesmo tempo um instrumento.

Uma resposta ao reconhecimento de que a educação é um processo cheio de percalços e, por vezes o processo emperra. E é um instrumento, pois é no próprio processo do aprender, no aprender a aprender que insistimos, como educadores, está a solução quando o processo emperra.

Se você for aluno do Ensino Fundamental II, deve procurar a monitora do corredor, aguardar e pegar autorização para entrar na 2ªaula.
Se você for aluno do Ensino Médio, deve procurar a monitora do corredor para registrar.
A chegada tardia após o início da segunda aula não é permitida, exceto por motivo extremamente justificável. Neste caso, você deverá apresentar-se na Coordenação com a justificativa do responsável.


Seja o primeiro a curtir

Traga autorização por escrito de casa ou peça ao seu responsável que ligue para a escola solicitando a sua saída.


2 pessoas curtiram essa questão.

A sua família deve entrar em contato com o Serviço de Orientação para justificar a sua ausência, via telefone ou e-mail: pollyana@eliasmoreira.com.br ou beatricia@eliasmoreira.com.br (Ed. Infantil e Ens. Fundamental I);
ivanilda@eliasmoreira.com.br (Ens. Fundamental II) ou paulo.becher@eliasmoreira.com.br (Ens. Médio). Desse modo, os professores receberão a justificativa.
Assim que for possível, você deve verificar com os colegas de classe os conteúdos, tarefas e atividades realizadas bem como se inteirar de possíveis avisos, bilhetes e combinados realizados durante o período em que esteve ausente. Em caso de dúvidas, você deve procurar o professor e/ou o Serviço de Orientação.
Se as suas faltas corresponderem a afastamento médico, você deverá entregar uma cópia do atestado ao Serviço de Orientação. Se você for atleta e faltar por motivo de competição, também deverá apresentar cópia da Declaração Esportiva. Suas faltas serão justificadas, mas não serão abonadas, ou seja, elas aparecerão no Boletim.


2 pessoas curtiram essa questão.

Na Educação Infantil: 08h50min às 09h10min; 14h50min às 15h10min.

No Ensino Fundamental I: 08h50min às 09h10min (1º e 2º ano) e 09h10min às 9h30min (3º ao 5º ano); 14h50min às 15h10min (1º e 2º ano) e 15h10min às 15h30min (3º ao 5º ano).

No Ensino Fundamental II: 10h às 10h20min. Às 10h15min toca um sinal alertando que você deve se dirigir para a sala de aula. 16h às 16h20min. Às 16h15min toca um sinal alertando que você deve se dirigir para a sala de aula.

No Ensino Médio: 9h51min até 10h11min. Todos os alunos já devem estar na sala às 10h11min.
Em caso de atraso, você deverá procurar a Vigiani para registrar a chegada tardia.


2 pessoas curtiram essa questão.

No Apoio Pedagógico (Ed. Infantil e Ens. Fundamental I) ou na Direção Pedagógica (Ens. Fundamental II e Ens. Médio).


1 pessoas curtiram essa questão.

O uso diário do uniforme completo é obrigatório, inclusive no inverno, com o casaco da escola. Não é permitido o uso de calça jeans!


Seja o primeiro a curtir

A Central do Aluno é um espaço virtual disponível no site da escola onde os alunos têm acesso aos seus boletins e ao material de estudo publicado pelos professores.
Todos os alunos novos receberam a sua senha através de uma circular da Secretaria com as devidas orientações de com usá-la.
Os alunos que já são da escola e perderam a sua senha deverão recorrer à Secretaria para obtê-la novamente, mediante pagamento de taxa.


Seja o primeiro a curtir

A carteirinha é o documento de identificação escolar. Você deve tê-la sempre em mãos e apresentá-la: nas portarias para entrar na escola no contraturno, na Biblioteca para retirar livros e na Biblioteca Virtual para ter acesso às horas gratuitas de Internet.
Os alunos novos serão chamados nos próximos dias para tirar foto para a carteirinha. Assim que a carteirinha ficar pronta, os alunos a receberão em sala de aula.
Os alunos que já são da escola e extraviaram sua carteira de identificação escolar deverão solicitar 2ª via na Tesouraria, mediante pagamento de taxa e apresentação de 1 foto 3x4.


1 pessoas curtiram essa questão.

A prova de 2ª chamada deve ser requerida em, no máximo, 48h após a data da prova. Caso contrário, perderá o direito de realizar nova avaliação.
Para marcar a prova de 2ª chamada, você deverá apresentar à Coordenação a justificativa juntamente com o comprovante de pagamento da taxa, realizado na Tesouraria. A avaliação sempre acontecerá na terça seguinte à prova.
As provas acontecerão nas terças, às 18h, na Sala 01 e/ou 2 do Bloco Azul. Somente poderá realizar a prova o aluno que tiver realizado todo o processo de requerimento.
Não paga pela prova de 2ªchamada quem apresentar na Coordenação Pedagógica o atestado médico ou atestado de óbito de familiar. As demais justificativas permitem ao aluno realizar a prova mediante o pagamento estipulado pela Tesouraria.


Seja o primeiro a curtir

Primeiro você deve procurar o seu professor, colocar para ele as suas dúvidas, não ter medo de falar sobre as suas dificuldades e nem vê-lo como seu inimigo. Ele está aqui para tirar dúvidas e ajudá-lo na orientação de como você deve estudar.
O segundo passo é ir em busca de colegas da sala e montar grupos de estudo, durante o ano letivo, não somente na véspera das provas, mas frequentemente.
O terceiro passo é procurar, na Coordenação Pedagógica, pelo orientador educacional para uma orientação mais específica de estudo.
Estudar requer que você faça diariamente as tarefas estipuladas pelo professor, como também uma leitura diária dos assuntos explicados em sala de aula.
É importante que você refaça os exercícios, domine os conceitos básicos e siga os passos na execução dos mesmos.


Seja o primeiro a curtir

Se você obteve média trimestral abaixo de 5,0, fará a prova de recuperação trimestral, no final dos 1º e 2º trimestres. No 3º trimestre acontecem os exames finais.
Os professores informarão os conteúdos da prova com antecedência, para que você possa se preparar. No boletim, estarão indicados os dias e horários das provas, que acontecem no contraturno.
Após a prova de recuperação, será feita uma média da nota do trimestre com a prova de recuperação. Se esta média for maior que a anterior, será utilizada como nova média trimestral.


Seja o primeiro a curtir

Você realizará a prova de exame final de todas as disciplinas em que não alcançou 21 pontos ao final dos três trimestres.


Seja o primeiro a curtir

Soma-se as três notas do trimestre e diminui-se de 25, o resultado da subtração divide-se por 2. O resultado da divisão indica a nota que você precisa tirar no exame final .


Seja o primeiro a curtir

No Ensino Médio o aluno pode reprovar em uma ou duas disciplinas e mesmo assim ser promovido para a série seguinte, devendo cursar novamente no próximo ano as disciplinas em que reprovou, ao mesmo tempo em que estuda na nova série. Esta regra não vale para o Ensino Fundamental, onde a aprovação é definida pelo Conselho de Classe dos Professores.


Seja o primeiro a curtir

Primeiro procure o professor com quem você já conseguiu estabelecer um vínculo, caso isto ainda não tenha acontecido, procure pela Coordenação e converse com os orientadores: Beatricia (Ed. Infantil e Ens. Fundamental I) Pollyana (Ed. Infantil e Ens. Fundamental I), Ivanilda (Ens. Fundamental II), Paulo (Ens. Médio) ou com os coordenadores: Profª. Emanuelle (Ed. Infantil e Ens. Fundamental I) e Prof. Alexandre (Ens. Fundamental II e Ens. Médio) ou ainda procure pela diretora pedagógica, Profª. Maria Salete.


1 pessoas curtiram essa questão.

Necessário estar logado para enviar uma questão.