Aluno do Elias Moreira é convocado para a seleção catarinense de vôlei

A vida de um atleta exige muito treinamento e disciplina e quando estes ingredientes combinam de forma harmoniosa, é sucesso garantido. Prova disso é o que aconteceu com o atleta de voleibol, João Vitor Pereira Friedrich, que acaba de ser convocado para integrar a equipe masculina de voleibol e participar do Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil sub-18, que irá acontecer na cidade de Uberlândia, entre os dias 15 e 20 de maio.

A notícia veio no dia 26 de abril, quando João acessou o site da Federação Catarinense de Voleibol. Segundo a mãe, Andrea Friedrich, João ficou muito feliz, pois sabia que tinha sido indicado, porém como ainda vai fazer 16 anos, ficou bastante surpreso.

Praticante de vôlei desde os 11 anos, João Vitor não se interessou pela esporte de primeira. Isso porque ele iniciou fazendo natação, futsal e atletismo. O vôlei veio por conta da irmã, já que ele precisava aguardar enquanto ela treinava o esporte. Aos poucos o interesse pelo vôlei foi aumentando e começou a se destacar ainda criança até que foi convidado pela então professora para participar dos Jogos Escolares, representando o Elias Moreira. Um ano depois ele foi convidado a compor a equipe da Fundação Municipal de Esportes de Joinville, a Felej.

Esta já é a segunda vez que João Vitor irá integrar a equipe estadual e agora ele foi o único joinvilense convocado para a seleção, cujo técnico é Luiz Carlos Rodrigues da Silva (Kadylac). Os treinos iniciam no próximo mês, de 11 a 14 de maio, no Ginásio SER Marisol, em Jaraguá do Sul. Boa sorte, João Vitor! Estamos torcendo por você!

IMG-20161130-WA0004