CNEC Joinville festeja seus 55 anos

O mês de março foi de muita festa na CNEC Joinville, afinal no dia 19 de março, a instituição completou 55 anos de fundação.

Para comemorar essa data tão querida por todos nós, cada coordenação se encarregou de propor uma agenda de atividades bem especial.

O Ensino Fundamental I organizou uma sessão cívica bem diferente, com direito a um telejornal produzido pelos próprios alunos. A turminha do 2º período e também do maternal II levou a sério a história de que “Se tem aniversário, tem bolo” e colocaram a mão na massa para fazer um delicioso bolo. Os bebês do Maternal I também não ficaram para trás e comemoraram com direito a chapeuzinho e decoração. O pessoal do 2º ano usou toda a criatividade para escrever um acróstico coletivo sobre a escola. E por falar em criatividade, as crianças do 1º e 3º ano fizeram desenhos e cartazes para homenagear o Elias Moreira. Os cartazes ficaram tão lindos que se tornaram uma exposição nos corredores da instituição. Os alunos do 4º também fizeram produções escritas, recontando a história da escola.

No Ensino Fundamental II também houve diversas atividades interdisciplinares. Em geografia, os alunos desenvolveram um trabalho sobre a Paraíba (estado onde foi fundada a CNEC). Em língua portuguesa, foi feito um estudo sobre o Hino da CNEC, bem como o conceito de ser “Cenecista”. Em história, os alunos fizeram uma pesquisa sobre a história de Felipe Tiago Gomes, bem como a realidade escolar e social do Brasil na época em que foi fundada a CNEC. Em matemática, os alunos estudaram os índices de analfabetismo (motivo que levou à criação da CNEC no Brasil) e montaram gráficos para expor os índices. Em filosofia, fizeram um estudo comparativo sobre o analfabetismo X analfabetismo funcional. Por fim, em ciências, os alunos desenvolveram um trabalho sobre a relação de analfabetismo e desnutrição.

Os Cursos Técnicos também participaram das atividades, promovendo sessões de massagem relaxante a todos os alunos e também aos pais.

Por fim, a galera do Complexo Poliesportivo realizou recreios interativos para todos os alunos. Durante os intervalos, o pessoal era surpreendido sempre por alguma atividade recreativa que acontecia na quadra do Complexo. Além disso, as meninas do balé também fizeram uma apresentação de dança no dia 16 de março.

Confira abaixo como foi a comemoração do aniversário da CNEC Joinville.

Foto10    Foto01

 

Foto02    Foto05

 

Foto03    Foto04

 

Foto08    Foto09

 

Foto15    Foto16

 

Foto12    Foto13

 

Foto20    Foto14

 

Foto11    Foto19

 

Foto18    Foto06

 

Foto07    Foto22

 

Foto21    Foto17