CNEC Joinville promove o Dia da Família na Escola

Apesar do mau tempo, o sábado (08/04) que passou foi bem especial para diversas famílias cenecistas, que participaram da primeira edição do Dia da Família na Escola. O evento é um desdobramento do Dia Nacional da Família na Escola (comemorado em 24/04) e foi instituído pelo Ministério da Educação – MEC. A proposta surgiu para conscientizar as famílias de que sua presença é essencial no desenvolvimento escolar do aluno.

O Dia da Família na Escola da CNEC Joinville iniciou às 09h e foi realizado em praticamente todas as dependências do campus, já que o objetivo era o de mostrar às famílias tudo o que há de melhor na CNEC Joinville. E a diversidade de atividades agradou ao público que se inscreveu na maior parte de oficinas oferecidas: apresentações culturais, jogos de tabuleiro, dobraduras, futsal, tênis de mesa, dança, judô, ginástica rítmica, natação, argila, desenho, pintura, contação de histórias, caça ao tesouro, difusores de ambientes, sabonetes e delícias de páscoa.

“Ficamos muito felizes de participar do Dia da Família na Escola! Sabemos o quão importante é para os nossos filhos que estejamos sempre presente nas atividades promovidas pelo colégio. Este ano o evento estava ainda melhor, mais dinâmico e interativo. Ficamos impressionados com a quantidade e diversidade de oficinas acontecendo de forma tão bem organizada.

Parabéns a toda equipe envolvida!” (Carolina Simone de Souza de Oliveira​ e Alexsandro de Oliveir​a​, pais de Isabela Luisa de Oliveira​ e Théo Henrique de Oliveira​)​ ​

“O aluno precisa se sentir parte da escola e a escola precisa ser um organismo vivo na vida do estudante, é isto que este evento traz. O DNA do Elias Moreira tem sido proporcionar uma experiência viva de educação em todos os sentidos, valorizando atividades de convivência, como o esporte, áreas para aproveitar o momento do recreio, atividades em grupo e entre classes, eventos que buscam trazer a família a este ambiente e a discussão de temas importantes de serem trabalhados no desenvolvimento de nossos filhos para mudar o futuro de nossa nação.

Parabéns a todas as iniciativas que buscam trazer este sentimento de compartilhar, tão lembrado hoje em dia nas redes sociais e tão esquecido ao mesmo tempo na vida real. Vocês compartilharam com a família seu tempo, seu espaço e provocaram o compartilhamento de todos na vida real, isto é muito importante.” (Ramon Silveira Bernabe – pai ​de ​Artur Nicolodi Bernabe​ e ​Felipe Nicolodi Bernabe)

1    2

 

3    4

 

5    6

 

7    8

 

9    10

 

11    12

 

13    14

 

15    16

 

17    18

 

19    20

 

21    22