CNEC Joinville realiza com sucesso o simulado de evacuação de emergência

Segurança é um assunto que está, mais do que nunca, na pauta da CNEC Joinville. Tanto que no dia 04 de agosto, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA realizou o simulado de evacuação de emergência. A ação ocorreu nos três períodos (matutino, vespertino e noturno) e foi organizada pela CIPA com coordenação do Responsável Técnico em Segurança do Trabalho, Prof. Fernando Bade.

Ao tocar a sirene, rapidamente todos os professores conduziram seus alunos pelos caminhos já pré-estabelecidos pela rota de segurança. Com os pequenos da educação infantil, foram utilizados dois recursos diferenciados: para os bebês que ainda não dominam o caminhar, foi utilizado o carrinho de passeio no transporte. Já para as crianças que caminham, mas requerem cuidados, foi empregada uma corda na qual elas puderam segurar enquanto andavam.

Não houve pânico, nem corre-corre ou empurrões. Em menos de 4 minutos, todos os alunos, professores e funcionários já se posicionaram no ponto de encontro: quadras descobertas (alunos do Colégio Elias Moreira e setores próximos) e estacionamento da FCJ (alunos do ensino médio do Colégio Elias Moreira, alunos e funcionários da FCJ).

O simulado foi um sucesso, parabéns a todos os envolvidos! A ideia é que o simulado ocorra novamente no futuro, uma vez que se trata de um treinamento que todos precisam ter conhecimento total.

 

Foto01    Foto02

 

Foto03    Foto04

 

Foto05    Foto06

 

Foto07    Foto08

 

Foto09    Foto10

 

Foto11    Foto12

 

Foto13    Foto14

 

Foto15    Foto16

 

Foto17    Foto18