Dia das Mães para emocionar e se aproximar

Os laços que unem mãe e filho vão muito além do que a ciência pode explicar. É um amor tão puro e sem medidas que, quanto mais próximo se está, mais fortificado fica.

E por falar em força, neste sábado, aproximadamente 700 mamães e seus filhotes puderam pôr em prática essa força, quer seja pelo lado emocional, quanto pelo lado físico, através de uma divertida sessão de matroginástica (ginástica praticada com envolvimento direto entre pais e filhos). A vantagem, além de inibir o sedentarismo, é que a matroginástica age como uma forte aliada no crescimento do vínculo familiar, já que cada vez mais o tempo se encontra escasso na convivência diária de pais e filhos.

As atividades foram divididas em três segmentos:

  • Maternal I e II: ocorreu na piscina. Primeiramente mães e filhos cantaram uma música (juntos) e, em seguida, realizaram uma série de exercícios na água, valorizando a interação entre mães e filhos.
  • Maternal III, 1º e 2º período: a homenagem iniciou no anfiteatro, com uma série de apresentações de vídeos, músicas e contação de histórias dramatizada. Em seguida, as mães participaram de uma matroginástica, na quadra.
  • 1º ao 5º ano: a homenagem iniciou na arquibancada. As crianças cantaram a nova versão da música Trem Bala (elaborada para o Dia das Mães). Em seguida, as mães participaram de uma matroginástica, na quadra.

O resultado de tanto esforço não poderia ter sido melhor. Segundo a coordenadora da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, Emanuelle Santiago Dalri, “as mães se emocionaram muito. Foi impossível conter as lágrimas! Tanto na piscina, quanto na matroginástica, vivenciaram plenamente o momento com o filho, propiciando grande troca de afeto”.

“Quando planejamos o evento, trabalhamos com as crianças a importância de demonstrarmos amor a quem tanto admiramos. No sábado, percebemos que a emoção, a gratidão pela maternidade, o amor de um filho por uma mãe e a valorização da interação entre ambos esteve latente a todo momento”, finaliza Emanuelle.

IMG_0973    IMG_0981

 

IMG_1005    IMG_1012

 

IMG_1024    IMG_1028

 

IMG_1034    IMG_1038

 

IMG_1098    IMG_1104

 

IMG_1114    IMG_1133

 

IMG_1138    IMG_1141