Elias Moreira promove Semana Mundial do Brincar

Em comemoração à Semana Mundial do Brincar (evento promovido por todos os núcleos da Aliança pela Infância no Brasil), o Colégio Elias Moreira preparou uma semana pra lá de divertida para os alunos do Ensino Fundamental I. Nos dias 24, 25 e 26 de maio, a quadra do Complexo Poliesportivo se transformou num enorme espaço de brincadeiras, com direito a bolas, jogo de futebol, chinelões, bolinhas de sabão, jogos de vai e vem, cordas, bambolês e também tênis de mesa e perna de pau (estes dois últimos apenas para as crianças do 4º e 5º ano).
Aproximadamente 700 crianças caíram na brincadeira, tudo sob a supervisão das coordenadoras Emanuelle Santiago Dalri (Educação Infantil e Ensino Fundamental I) e Andréa Friedrich (Complexo Poliespotivo) e também das professoras e auxiliares.
Além de ser uma atividade prazerosa e muito sadia, o ato de brincar representa um papel pedagógico muito importante, já que “ao brincar, a criança assume papéis e aceita as regras próprias da brincadeira, executando, imaginariamente, tarefas para as quais ainda não está apta ou não sente como agradáveis na realidade” (Vygotsky). Emanuelle Santiago Dalri também destaca que “é no momento da brincadeira que a criança vivencia importantes valores, tais como respeito, amizade e harmonia”. A escolha em trazer jogos e brincadeiras antigas também não se deu por acaso já que as brincadeiras antigas priorizam a socialização, a ludicidade e a criatividade.

 

IMG_2545    IMG_2840

 

IMG_2558    IMG_2766

 

IMG_2659    IMG_2669

 

IMG_2731    IMG_2878

 

IMG_2811    IMG_2851