Escola Infantil ganha Minicidade

A Escola Infantil do Elias Moreira sempre foi um espaço que encanta as crianças, quer seja pelas cores, formas e principalmente pelos espaços que permitem o aprendizado por meio da brincadeira. Para torná-la ainda mais convidativa, acabou de inaugurar um espaço voltado às crianças de 3 a 6 anos, que procura reproduzir em menor escala alguns ambientes da sociedade pelo qual a criança convive ou ainda conviverá. Batizado de Minicidade, a atração conta com salão de beleza/camarim, supermercado, hospital, oficina mecânica, casa e rua/trânsito.

Segundo a coordenadora, Emanuelle Santiago Dalri, “a minicidade foi construída de forma a ser uma brinquedoteca, que privilegie o brincar por meio das representações dos papéis sociais, assim como também oportunize que a criança compreenda a realidade em que vive e projeta como quer viver; faça uma releitura dos papéis sociais que mais acompanha na sociedade por meio da observação e de sua imaginação e desenvolva a autonomia e a convivência em grupo”. Com certeza, é muita teoria envolvida. Mas o que temos certeza é que a Minicidade agradou em cheio os mini-habitantes!

 

IMG_3089    IMG_3034

 

IMG_3043    IMG_3061

 

IMG_3049    IMG_3057

 

IMG_3055    IMG_3068

 

IMG_3062    IMG_3078

Um comentário até o momento

Solange

Maravilhoso, sempre admirei muito os trabalhos realizados na educação infantil do Elias, achei essa ideia essencial para o aprendizado das crianças ao mesmo tempo que se divertem brincando.

Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *