Especialista dos EUA fala sobre dupla certificação

No dia 15 de março, o Colégio Elias Moreira recebeu a ilustre visita do Consultor emTecnologia para Educação e Chefe de Estratégias e Soluções da Genium Education, Sr. Andy Ross. Acompanhado do assessor da Genium, Ricardo Gaspar, da coordenadora de idiomas, Valdirene Bressan Menegaro e do coordenador do Ensino Médio, Alexandre Ari Monich. Sr. Ross fez apresentações durante a manhã e à tarde para os estudantes, e a noite, conversou com os pais sobre “Como a High School e o ensino virtual podem aproximar o aluno brasileiro do sonho da Universidade Americana”.

A palestra foi uma iniciativa da CNEC e teve como objetivo esclarecer alguns pontos sobre a implantação do ensino médio com dupla certificação no Elias Moreira. Acompanhe abaixo a entrevista que Andy Ross nos concedeu com exclusividade:

 

1) Há quanto tempo você trabalha na Genium?

R: Desde que a Genium foi criada, há 2 anos

 

2) Qual a importância de uma dupla certificação no ensino médio?

R: Se você deseja estudar em uma universidade americana, um diploma com dupla certificação pode fazer você se destacar entre milhares de outros estudantes que não possuem. O diploma demonstra que você está disposto a fazer o esforço extra no seu ensino médio. Além disso é um exemplo de aprendizagem independente de alunos usando cursos online. Isto é muito desejável por faculdades americanas e universidades. Nosso diploma dá aos alunos a vantagem extra que eles precisam

 

3) Quais conselhos daria para quem deseja estudar em uma faculdade dos EUA?

R: É muito importante que você tenha um plano. Primeiramente você deve decidir qual universidade que mais se encaixa no seu perfil. Segundo: o plano também precisa mostrar uma estratégia de aplicação: “como faço para que os colégios e universidades me notem?”. O plano também inclui preencher a aplicação real e outros documentos necessários, tais como cartas de recomendação, pontuações de teste, notas, classes etc. Finalmente, o plano também precisa conter um cronograma de quanto tempo você precisa para completar cada etapa.

 

4) O que achou do Brasil e dos estudantes brasileiros?

R: Esta é a minha décima viagem ao Brasil. Toda vez eu fico impressionado com a gentileza das pessoas e como são graciosas. Estive em vários locais do país, encontrei muitos belos lugares, experimentei muitas delícias e uma ampla variedade de alimentos, mas o que me encanta é como as pessoas têm paixão pela vida. Em relação aos estudantes, visitei estudantes de todo o mundo em muitos países. Os brasileiros mostram um espírito fantástico para aprender e experimentar coisas novas. Obrigado por vocês serem quem são. Vocês tornam meu trabalho muito agradável.

 

5) Existem diferenças entre o estudante brasileiro e o estudante americano?

R: Grande pergunta. Eu não acho que a diferença está nos estudantes. A diferença está nas culturas. O dia da escola é diferente aqui. Os assuntos são diferentes. A comida é diferente. As leis do país podem ser diferentes. Mas no geral, os adolescentes são adolescentes e demonstram muita vida.

Foto1    Foto2

 

Foto3    Foto4