Natal Luz chega à 20ª edição com muita luz e magia

Dia 1º de dezembro ocorreu o evento mais esperado de todo o calendário da CNEC Joinville: o Natal Luz. Realizado há 20 anos, o evento emociona a todos que participam devido à grandiosidade e beleza das apresentações.

Por falar nisso, o espetáculo iniciou com uma apresentação pra lá de fofa das crianças do Período Integral do Infantil V. Vestidas de anjos, as crianças deram as boas-vindas ao público, cantando e dançando “Bate o Sino”. Na sequência foi a vez da tradicional abertura das cortinas. Ao som de “Natal Branco”, mais de 600 crianças se juntaram no famoso coral branco que foi comandado pelo maestro e professor de música, Carlos Eduardo Ferreira.

Ao todo foram 11 apresentações de música e mais 6 de dança que embalaram a uma hora de evento. Entre os momentos de maior emoção, destacam-se o presépio realizado com o teatro de sombras na música “Ô de Casa”; a apresentação solo de “Noite Feliz” (acompanhada de instrumentos) da ex-coordenadora de Artes, Eliane Day, que também foi homenageada; e a tão aguardada chegada do Papai Noel, que este ano veio a bordo de uma super moto Boulevard Suzuki C 1500 puxada por um triciclo C 1800, cedidas gentilmente pela empresa Adair Motos.

Participaram do Natal Luz 2016 aproximadamente 800 crianças, desde o Infantil I ao 5º ano do Ensino Fundamental e foram produzidos pelo Centro de Artes mais de 3.000 adereços, entre chapéus, placas e colares.

Uma grande novidade deste ano foi a transmissão ao vivo de todo o evento pelo Facebook, que permitiu às pessoas que não puderam comparecer, assistir ao Natal Luz em tempo real. O resultado foi um engajamento de quase 300 pessoas, que interagiram curtindo, comentando e/ou compartilhando o vídeo.

 

FICHA TÉCNICA - NATAL LUZ 2016

Coordenação geral e artística: Coordenação Pedagógica Ed. Infantil e Fundamental I e Complexo Poliesportivo

Coordenação de palco e arquibancada: Andréa Friedrich e Francisco Chaikosky (Chico)

Supervisão técnica: Notável Estruturas

Organização: Centro de Artes, Coordenação Pedagógica Ed. Infantil e Fundamental I, Complexo Poliesportivo e Eventos

Coordenação da arquibancada e dos ensaios do coral: Emanuelle Santiago Dalri

Acompanhamento dos ensaios: equipe docente Ed. Infantil e Fundamental I

Adereços e decoração: Centro de Artes

Coreografias: Maria Fortuna, Luiza Bastian Consiglio, Arlete Pilaty Echel,  Adriana Camargo e Tatiane Serpa (teatro de sombras)

Maestros e músicos: Carlos Eduardo Ferreira, Waldyr Hoffmann, Laísa Cristina Klemann e Jeancarlo Reeck

Design gráfico, vídeos e cerimonial: Marketing

Suporte de decoração e montagem: Manutenção, Zeladoria, Recepção e Enfermaria

Fotogafia: Leo Waltrick

Chegada do Papai Noel: Adair Motos

Natal Luz (5)    Natal Luz (11)

 

Natal Luz (13)    Natal Luz (16)

 

Natal Luz (21)    Natal Luz (25)

 

Natal Luz (26)    Natal Luz (33)

 

Natal Luz (40)    Natal Luz (42)