Nicolly Lorenzi conquista o ouro no sul-americano

Se vencer uma competição já dá a maior alegria, imagina quando a vitória tem gostinho de superação? Foi o que aconteceu com a lutadora mirim e aluna do 5º ano, Nicolly Lorenzi, que acaba de vencer o campeonato sul-americano de Jiu Jitsu CBJJE, realizado neste fim de semana em São Paulo.

Após ter quebrado a clavícula no início deste ano e ter ficado 45 dias parada, Nicolly conseguiu se recuperar e voltar aos treinos que, por sinal, são bem intensos (segunda, quarta, quinta, sexta à noite e no sábado de manhã). O resultado veio aos poucos. Primeiro, vencendo a primeira etapa do campeonato catarinense de Jiu Jitsu, realizado em Balneário Camboriú. E agora com o sul-americano!

O campeonato ocorreu no Ginásio do Ibirapuera e contou com 1500 atletas, que competiram nas faixas branca a preta. Nicolly (equipe Nova União/Professor Henrique Pelé Marcos) competiu com uma atleta do Guarujá (equipe Zenith) e levou a melhor, trazendo o ouro e alegria para casa! “Achávamos que ela não ia estar 100% e ficaríamos contente com o pódio, mas ela foi mais longe e conseguiu o ouro”, relata o pai e também fã número 1, Fábio Lorenzi.

E para quem pensa que ela vai descansar depois dessa conquista, está redondamente enganado, pois Nicolly não para quieta e já está se preparando para desafios bem maiores: o campeonato brasileiro (23 de abril) e o mundial (05 a 09 de julho de julho).

Vai que é tua, Nicolly! Todo o Elias Moreira está torcendo com você!

Foto1    Foto2

 

Foto3    Foto4