Período Integral Bilíngue

 

Objetivo Geral:

Aprimorar o uso da língua inglesa, desenvolvendo habilidades, autonomia e abrindo caminhos para a carreira profissional.

 

Objetivos Específicos:

  • Desenvolver a criatividade, criticidade e autonomia;
  • Realizar a imersão em uma segunda língua, por meio de atividades lúdicas, concretas e sistematizadas;
  • Vivenciar momentos que valorizem a língua, as artes e o esporte;
  • Perceber a aquisição do inglês como uma ferramenta importante para a migração ao mercado de trabalho.

 

Justificativa:

  • Globalização: mundo dos negócios, entretenimento, web, entre outros.
  • Domínio de um idioma estrangeiro, tem se tornado indispensável.
  • Espaço onde o estudante receba estímulos essenciais para seu desenvolvimento, adquirindo habilidades relacionadas ao hábito de estudo, à autonomia, à criatividade e à criticidade.

 

Estratégias Pedagógicas

  • Grupos de trabalho;
  • Etapas/atividades para realizar (em grupo e/ou individual);
  • Troca de conhecimentos;
  • Mediação do professor.

 

Oficinas em Inglês:

  • Informática;
  • Gastronomia;
  • Horta;
  • Jogos teatrais;
  • Música;
  • Brincadeiras de infância;
  • Artesanato;
  • Construindo e jogando;
  • Inglês (ortografia e gramática).

 

Média de h/a semanais em inglês: 15h/a

 

Oficinas em Língua Portuguesa Educação Infantil:

  • Natação;
  • Corpo e Movimento / Dança.

 

Oficinas em Língua Portuguesa Fundamental I:

  • Momento de estudo;
  • Esportes:
  1. Natação;
  2. Corpo e Movimento (Vôlei, Basquete, Futebol, Handebol).

 

Obs.: no maternal I, II e III, o Período Integral conta com matrícula sem duas turmas, seguindo a lógica do curricular.  A partir do 1º período, o Período Integral passa a  ser bilíngue.